O Projeto INFRATECH

O INFRATECH é um projeto que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que compõe a Região Metropolitana de Campinas- RMC. Queremos fazer isso usando tecnologia para ser mais inovadores, econômicos, eficientes e transparentes. O foco é organizar e padronizar dados importantes em áreas-chave.

O InfraTech trabalha para coletar dados de forma segura e organizada. Pontuando a importância de investir em tecnologia para o futuro.

A iniciativa vai padronizar e organizar dados de áreas importantes como saúde, segurança, educação e outras. O objetivo é melhorar como as cidades são gerenciadas e os serviços públicos oferecidos. Queremos construir cidades mais inteligentes para um futuro melhor para todos nós.

SETORES ESTRUTURANTES

Quais são os setores que o INFRATECH aborda?

Esses setores compõem elementos para diagnósticos elaborados para cada município, desenvolvidos em parceria com universidades e outros institutos, visando a padronização e organização dos dados das cidades da Região Metropolitana de Campinas – RMC.

REGIONALIZAÇÃO

Como a regionalização das ações municipais em regiões ajuda a melhorar os serviços oferecidos?

A regionalização das ações municipais beneficia a prestação de serviços tornando-a mais atrativa e viável. Isso ocorre porque a união entre as prefeituras permite aprimorar os sistemas de coleta, armazenamento, gestão e parametrização de dados, inclusive com o uso de tecnologias mais eficientes que atendam as demandas da sociedade contemporânea. Essa colaboração possibilita que um município, que sozinho talvez não tenha condições de implementar uma estrutura mais avançada, possa melhorar a qualidade e o desenvolvimento de determinado serviço.

Os 20 municípios que compõe a Região Metropolitana de Campinas:

Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo e Morungaba

OBJETIVOS

Quais são os principais objetivos do InfraTech?

Desenvolver os municípios com foco em inovação, economia, eficiência e transparência.

Padronizar e organizar os dados das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Promover a regionalização das ações municipais para tornar a prestação de serviços mais atrativa e viável.

Priorizar demandas e antecipar necessidades por meio de planejamento estratégico.

Melhorar a qualidade de gestão e de serviços prestados aos cidadãos.

Adotar uma gestão mais eficiente dos serviços e transformar as cidades em viabilizadoras de inovação, crescimento econômico e bem-estar.